terça-feira, 23 de outubro de 2012

assim,sim! handmade business



o blog do assim, sim! está num ritmo meio parado hoje, mas já foi (e continua sendo) um dos meus preferidos.. vira e mexe dou uma olhada nos históricos pra consultar as dicas da cecília. é bem útil porque ela sempre traz dicas de negócios bem específicas para o mundo craft, pra quem tem um pequeno negócio e trabalha com paixão pra fazer o negócio virar.

descobri esse blog pelo tanlup, quando publicaram um post com dicas de alguns steps a seguir antes de investir no handmade business.. sugestivo, ãhn? 

e desde então comecei a seguir o blog original, com dicas sobre precificação aqui e aqui, conceitos e sugestões para criação de marca, relatos de crafters que já passaram por essa experiência de transição e vivem hoje essa realidade, tirando dúvidas mais práticas – e chatas – sobre formalização do negócio através de MEI ou outras questões mais burocráticas, um guia completo com orientações sobre como fazer um bazar, e infinitos posts sobre fotografia, de cursos online a indicação de fornecedores ou dicas para o famoso diy aqui ou aqui.

é a verdadeira bíblia do craft business!

Nenhum comentário:

Postar um comentário