quarta-feira, 31 de outubro de 2012

sugar loaf


recebi a encomenda desta necessaire gordinha quando a mariam estava começando a viagem de intercâmbio dela, que durou meio ano.. e confesso que só fui encarar a máquina já no final da viagem, quando meu prazo já estava se esgotando.. :)


não achei nenhum tutorial bacana e de graça da peça forrada por dentro.. todas que vi tinham um acabamento ruim por dentro, e aí decidi largar mão de ser mão de vaca e comprei os modelos com instruções de um site gringo.. muito bom por sinal. tem muitos modelos de bolsas e também vende material como alças de couro, entretela, argolas, fechos.. pena que é em libras!

tem alguns tutoriais que são de graça também, e a moça tem livros publicados que parecem bons.. ainda não fiz o investimento, mas está na minha lista: o bag making bible, que parece um clássico, e o a bag for all reasons, mais recente.

mas voltando à necessaire,  devo dizer que achei linda, mas deu muuito trabalho pra fazer, porque ela indicava costurar a mão pra finalizar a peça, e minha habilidade pra isso é nula!! foi um parto pra sair, e deixei quieto esse projetinho por um tempo.. só resolvi pegar de volta quando a profa pat colocou um post no blog da minha singer mostrando um projeto bem parecido só que finalizado com viés.... como não pensei nisso antes? :o


ficou bem mais prático e rápido, e achei que ficou bem apresentável, sem grandes perdas de qualidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário